O clareamento dental é um tratamento estético realizado por um profissional dentista para a retirada de manchas ou da cor amarelada dos dentes. Mesmo mantendo uma higiene diária dos dentes (escovação, uso de creme dental clareador), é comum que eles fiquem com um aspecto amarelado, sendo alguns até, a cor natural dos dentes. Esse aspecto amarelado é intensificado em pessoas que fazem uso de aparelho ortodôntico, que passaram por algum outro tratamento odontológico (canal, restauração), para quem é fumante, ou simplesmente aqueles que  ingerem com frequência alimentos que afetam a cor dos dentes (café, refrigerantes, entre outros). O clareamento pode ser realizado em consultório ou em casa, ambos os métodos são orientados por um profissional dentista.

CLAREAMENTO CASEIRO OU CONVENCIONAL
É um tratamento de clareamento dos dentes realizado com uso de gel clareador e placas/moldeiras de silicone, aplicados pelo paciente em sua casa por um período específico. Ainda que a aplicação do clareador seja realizada em casa pelo paciente, todo o tratamento é orientado por um profissional dentista, que irá moldar as placas em consultório e prescrever o gel e períodos específicos mais indicados para cada paciente.

CLAREAMENTO A LASER
Clareamento realizado em consultório, onde o dentista fará uso de substâncias clareadoras mais fortes do que as utilizadas no método caseiro. Isso é possível pela utilização de uma proteção específica para as gengivas, que isola os dentes e evita a ocorrência de possíveis queimaduras. Nesse método também, é possível a utilização de laser, um feixe de luz, que auxilia no processo de branqueamento dos dentes.

Entre em contato conosco e saiba mais

  • (85) 99186 0088

Deixe um Comentário